Associação Caminhar Com Amor é a Solução

Conheça nossa
história!

sopão

Um sonho

A Associação Caminhar Com Amor é a Solução, nasceu de um sonho na qual um grupo de amigos entregava  sopa e vestimentas para moradores em condição de rua e visitas a abrigo (antigo Orfanato). Para nós isto era muito pouco, pois acreditávamos que muito poderia ser mudado. De todos os trabalhos realizados, a maior preocupação sempre foram os bebês/crianças em situação de vulnerabilidade. Após as visitas, o grupo sempre se questionava sobre o que mais poderia ter feito por elas, além de proporcionar momentos felizes com festas alegres de época e brincadeiras.

sopão

2015- O inicio da caminhada

Sentíamos que o voluntariado esporádico que fazíamos em abrigos não era suficiente para causar um verdadeiro impacto na vida das crianças. Foi dessa forma que o grupo, por acreditar que uma educação de qualidade pode mudar a vida de um bebê/criança se organizou e tomou a iniciativa, em 2015, de criar a Associação Caminhar com Amor é a Solução, com foco na Educação Infantil

2017

Inauguração unidade I- Cidade Ademar

No final de 2017  veio o primeiro desafio, através de parceria com a Prefeitura de São Paulo, o grupo montou a primeira unidade de CEI – Centro de Educação Infantil (creche), com 14 (quatorze) salas com mais de 300 matriculados em um prédio contando com mais de 1.000, na Cidade Ademar, uma das regiões mais violentas de São Paulo.

2018

Inauguração unidade II- Parque Santo Antônio

Em 2018, com muito esforço montamos a segunda unidade, com 13 (treze) salas atendendo mais de 200 matriculados, no Parque Santo Antônio numa área de 1.100m².

2020

Inauguração unidade III- Parque Bologne

Em 2020 abrimos O CEI CAMINHAR COM AMOR UNIDADE III, no bairro do Parque Bologne no Jardim Ângela, com mais de 280 matriculados numa área densamente povoada, em um prédio de 1.400m² de área construída com 10 salas de atividades.

Hoje

Atualmente, a ONG conta com um total de 3 (três) Unidades de Centros de Educação Infantil atendendo em torno  de 900 pessoas entre bebês e crianças de 0 a 4 anos onde promovemos a autonomia desenvolvimento emocional e cognitivo dos pequenos.

PROTEGER A INFÂNCIA É A NOSSA MISSÃO

Conheça um pouco da nossa ideologia e de como trabalhamos para que todas as nossas crianças caminhem com amor até a fase adulta.

Missão

Oferecer a comunidade uma educação de qualidade que contribua para a formação de cidadãos conscientes, livres, criativos e empáticos.

Visão

Ser referência na área da educação e pelos serviços prestados à comunidade, com propostas e práticas pedagógicas inovadoras. Promovendo uma educação de qualidade para jovens e crianças.

Valores

Nossas atividades do dia a dia são guiadas pelo desejo de instruir as crianças valores como:
Respeito as diferenças através de uma educação empática; Respeito ao ser humano, aos animais e ao planeta; Desenvolvimento do autoconhecimento e autonomia.

Faça parte da história de centenas de crianças

Clique no botão abaixo!